Blog

1. Mantenha seus aparelhos atualizados

Sempre que puder você deve atualizar seus dispositivos para garantir sempre mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados. Assim como qualquer outro aparelho eletrônico, o acessório que fornece a rede Wi-Fi está em constante evolução, sempre com novas atualizações. Os roteadores precisam ser substituídos por modelos mais novos.

2. Escolha um local adequado para o seu roteador

Talvez você tenha instalado a rede de internet sem fio em sua casa há algum tempo. Ela pode ter ficado em um local isolado, distante dos dispositivos que utilizam sua conexão. Por isso, é preciso analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador, que funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular. Sendo assim, qualquer obstáculo no meio do caminho pode interferir na sua cobertura.

A melhor estratégia é colocar o roteador em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor. Visto que o sinal se espalha por todas as direções, o mais indicado é colocá-lo no centro do cômodo. Outro ponto importante é instalá-lo no cômodo da casa onde mais irá utilizá-lo. Vale lembrar que telefones sem fio e microondas podem interferir no sinal. Por isso, o ideal é manter o roteador bem distante desses itens.

Faz tudo

 

Talvez a culpa deste conhecimento popular de que quem trabalha com informática consegue resolver qualquer problema de qualquer tipo de aparelho que leve pilha ou seja ligado na energia elétrica seja dos primeiros profissionais de TI. Ocorre que no início da utilização dos computadores nos ambientes de trabalho pelas pequenas empresas poucas pessoas conheciam ou sabiam manusear os equipamentos. Neste caso, toda e qualquer situação que saísse do funcionamento comum costumava ser resolvida pela pessoa responsável pelos computadores. Esses profissionais normalmente trabalhavam por tentativa e erro, e costumavam já ter trabalhado ou “brincado” com algum computador em algum lugar, o que os tornava especialistas no assunto. Ao tentar diferentes formas de resolver o problema, eventualmente o objetivo era atingido, o que iniciou a formação de uma base de conhecimento para futuras referências. Base esta apenas na memória de cada profissional, claro, pois temos que lembrar que na ocasião não existia esta enorme rede colaborativa chamada Internet, muito menos a maior de todas as enciclopédias, o Google.

Antes de começarmos a entrar no misterioso e obscuro mundo da TI, com suas piadas que ninguém entende (sempre lembrando, sou nerd desde pequeno), suas telas pretas cheias de códigos e uma capacidade insana de ingerir grandes quantidades de café, primeiro precisamos fazer algumas definições importante, tanto em nível técnico quanto empresarial. Penso que isso facilitará uma série de compreensões para todos os tipos de leitores. Neste post começo com uma breve história da TI. 

Posts Recentes

Contate-nos!

Rua Domingos de Almeida, 135/1102

Novo Hamburgo - RS - 93510-100

Fone: +55 51 3065-6001

Fone: +55 51 99999-7030

Email: lk6@lk6.com.br